Comentários Sobre o Grau de Estudante dos Mistérios

Liber ABA, Parte 1: Meditação:

A A∴A∴ é uma organização cujos líderes alcançaram por experiência pessoal os ápices desta ciência. Eles fundaram um sistema pelo qual todos também podem alcançar, e com uma facilidade e uma velocidade que eram previamente impossíveis. O primeiro grau no sistema Deles é o de Estudante. Um Estudante deve possuir os seguintes livros: […] Estes livros devem ser bem estudados em todo caso em conjunto com a segunda parte — Magick — deste Livro IV.

O estudo destes livros fornecerá uma base abrangente sobre o lado intelectual de Seu sistema.

Após três meses o Estudante é examinado nestes livros, e se seu conhecimento sobre eles for tido como satisfatório, ele pode se tornar um Probacionista, recebendo Liber LXI e o santo livro secreto, Liber LXV.

Carta LXXI, Magick Without Tears:

Você é uma “estudante” da A∴A∴, e se torna uma Probacionista assim que você fizer o exame e passar. (Isso se destina principalmente a garantir que você tenha alguma ideia geral dos principais ramos dos assuntos e saiba as correspondências mais importantes.) Quanto ao resto: — por favor, leia Uma Estrela à Vista novamente, e pelo amor de Deus tente assimilar a informação que é dada de forma muito clara e completa ali!

Capítulo VIII, Oito Palestras Sobre Yoga:

Espera-se que você passe pelo menos três meses estudando alguns dos clássicos sobre o assunto. O principal objetivo disso não é instruí-lo, mas sim familiarizá-lo com os fundamentos e, em particular, impedir que você tenha a ideia de que existe certo ou errado em matéria de opinião. Você passa por um exame destinado a garantir que sua mente esteja bem fundamentada nestes assuntos, e você se torna um Probacionista.

Editorial do The Equinox Vol. I No. 7:

Devido à tensão desnecessária lançada sobre os Neófitos por pessoas despreparadas, totalmente ignorantes do básico, prestando o Juramento do Probacionista, o Imperator da A∴A∴, sob o selo e pela autoridade de V.V.V.V.V., ordena que todas as pessoas que desejam se tornar um Probacionista da A∴A∴ devem primeiro passar por três meses como um Estudante dos Mistérios.

Ele deve possuir os seguintes livros: — […]

Um exame sobre estes livros será feito. O Estudante deverá demonstrar uma familiaridade completa com eles, mas não necessariamente compreendê-los em qualquer sentido mais profundo. Ao passar no exame, ele poderá ser admitido ao grau de Probacionista.

Trecho de A Ciência do Ocultismo:

[A A∴A∴] prescreve estudo para todos os candidatos; estudo rígido, definido. O mesmo tipo de estudo que é solicitado daqueles que seriam médicos, advogados, engenheiros, soldados ou até mesmo taxistas.

Os clássicos do assunto devem ser dominados, não porque eles sejam autoritários, mas para que o estudante possa saber o que tem sido dito sobre o assunto pelos melhores pensadores de todas as eras. Depois de pelo menos três meses, um exame é feito. […]

O Estudante pode consultar suas obras de referência ao responder este exame. Ele deve lembrar-se de que uma resposta completa e satisfatória o intitularia, no que diz respeito ao nível intelectual, ao Grau de Adeptus Exemptus, então ele não deve imaginar que se espera demais dele.

Este questionário não deve ser respondido ao acaso, ou por aqueles que só gostam de falar sobre ocultismo. Somente estudantes sérios podem esperar passar. O conjunto de respostas para este questionário cobria 60 páginas bem ocupadas de papel ofício.