Juramento e Tarefa do Probacionista

O Juramento de um Probacionista

Eu, _________, estando são de mente e corpo, neste dia ___ de ___ [An ___, ☉ em ___ ° de ___ ] por meio deste resolvo: na Presença de _________, um Neófito da A∴A∴, exercer a Grande Obra: que é, obter um conhecimento científico da natureza e poderes do meu próprio ser.

Que a A∴A∴ coroe a obra, me conceda de Sua sabedoria na obra, me permita compreender a obra!

Reverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade, confiança eu trago à A∴A∴ e que em um ano a partir desta data eu possa ser admitido ao conhecimento e conversação da A∴A∴!

A Tarefa de um Probacionista

0. Que qualquer pessoa seja recebida por um Neófito, estando este subordinado a seu Zelator.

1. O período de Probação será de pelo menos um ano.

2. O aspirante à A∴A∴ escutará a Lição (Liber LXI) e esta nota de sua função; se ele quiser, então adquirirá o robe de um Probacionista; deverá escolher com profunda ponderação e intensa solenidade um mote.

3. Na admissão, ele receberá o robe, assinará o formulário fornecido e repetirá o juramento conforme designado, e receberá o Primeiro Volume do Livro1.

4. Ele memorizará um capítulo de Liber LXV; e além disso, ele estudará as Publicações da A∴A∴ em Classe B, e se dedicará a tais práticas do Iluminismo Científico conforme lhe parecer agradável.

5. Além de tudo isso, ele realizará quaisquer tarefas que a A∴A∴ possa considerar adequadas atribuir a ele. Que ele esteja consciente de que a palavra Probacionista não é um termo em vão, mas que os Irmãos irão prová-lo de muitas maneiras sutis, quando ele menos esperar.

6. Na próxima vez em que o sol entrará no signo em que ele foi recebido, sua iniciação pode ser concedida a ele. Ele se manterá livre de todos os outros compromissos por uma semana inteira a partir daquela data.

7. Ele pode a qualquer momento retirar-se de sua associação com a A∴A∴ simplesmente notificando o Neófito que o introduziu.

8. Ele proclamará abertamente em todos os lugares a sua conexão com a A∴A∴ e falará Dela e de Seus princípios (mesmo o pouco que compreenda) pois mistério é o inimigo da Verdade.

Um mês antes da compleição de seu ano, ele entregará uma cópia do registro ao Neófito que o introduziu, e repetirá para ele seu capítulo escolhido de Liber LXV.

9. Ele se manterá casto e reverente para com o seu corpo, pois o ordálio da iniciação não é leve. Isso é de importância peculiar nos dois últimos meses de sua Probação.

10. Assim e não de outra forma possa ele alcançar a grande recompensa, SIM, POSSA ELE OBTER A GRANDE RECOMPENSA!

Referências



  1. O “Livro” se refere a uma publicação com o título “ΘΕΛΗΜΑ”, que inclui alguns dos Livros Santos de Thelema e é dividida em três volumes. O Primeiro Volume do Livro contém Liber Causæ e Liber Cordis Cincti Serpente