George Cecil Jones

★ 10/01/1873 — † 30/10/1960

Voltar para a lista de biografias

Um retrato de George Cecil Jones usando um chapéu egípcio

George Cecil Jones Jr. também conhecido como Frater Volo Noscere e como Frater D.D.S., foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Hermetic Order of the Golden Dawn), Templo Isis-Urania, a qual se afiliou em 1895. Ele também foi co-fundador da A∴A∴ com Aleister Crowley. Foi Jones quem introduziu Crowley à Golden Dawn em 1898. Como mentor e padrinho de Crowley, Jones confirmara Crowley como um Adeptus Exemptus (7=4) em 1906.

Na ocasião, a Golden Dawn havia se dividido, então Jones e Crowley começaram a discutir como eles poderiam estabelecer uma nova Ordem. Ao longo de cerca de três anos, eles começaram a modificar e adaptar os ensinamentos essenciais da Golden Dawn, porém centralizados nos ensinamentos centrais de Thelema e do Livro da Lei (Liber AL vel Legis) de Crowley, assim fundando o sistema Místico e Mágico que é conhecido hoje em dia como a Ordem da A∴A∴

Pouco se sabe da vida pessoal de Jones. Ele era um metalúrgico e engenheiro químico por profissão. Ele casou-se com Ethel Melinda Baker em 1905 e teve dois filhos com ela antes de falecer em Hastings, Inglaterra, em 1960.