Grady Louis McMurtry, também conhecido como Hymenaeus Alpha 777, conheceu Crowley enquanto estava na Europa servindo como Tenente do Exército dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Grady visitou Crowley pela primeira vez no nº 93 da rua Jermyn, em 30 de outubro de 1943, e os dois imediatamente se tornaram amigos.
Crowley estava claramente impressionado com a disposição do oficial e logo apontou Grady como um IXº da Ordo Templi Orientis. Grady era apenas um Iº na época. Seu mote mágico, Hymenaeus Alpha, foi sugerido a ele por Crowley em uma carta de 19 de novembro de 1943. Crowley também referia a Grady em suas cartas como o “Califa” (ou seu sucessor) que lhe garantiram certos poderes que Grady mais tarde utilizou ao reiniciar a O.T.O. Grady se tornou um dos aliados mais confiáveis de Crowley e permaneceu um amigo próximo até a morte dele em 1947.
Grady é mais conhecido por reviver a fraternidade Ordo Templi Orientis, que ele liderou de 1971 até sua morte em 1985, e desde então foi tornado um Santo da Ecclesia Gnostica Catholica.
Grady foi formalmente recebido na A∴A∴ por Soror Meral.