Grady McMurtry

★ 18/10/1918 — † 12/07/1985

Voltar para a lista de biografias

Uma foto de Grady McMurtry

Grady Louis McMurtry, também conhecido como Hymenaeus Alpha 777, conheceu Crowley enquanto estava na Europa servindo como Tenente do Exército dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Grady visitou Crowley pela primeira vez no nº 93 da rua Jermyn, em 30 de outubro de 1943, e os dois imediatamente se tornaram amigos.

Crowley estava claramente impressionado com a disposição do oficial e logo apontou Grady como um IXº da Ordo Templi Orientis. Grady era apenas um Iº na época. Seu mote mágico, Hymenaeus Alpha, foi sugerido a ele por Crowley em uma carta de 19 de novembro de 1943. Crowley também referia a Grady em suas cartas como o “Califa” (ou seu sucessor) que lhe garantiram certos poderes que Grady mais tarde utilizou ao reiniciar a O.T.O. Grady se tornou um dos aliados mais confiáveis de Crowley e permaneceu um amigo próximo até a morte dele em 1947.

Grady é mais conhecido por reviver a fraternidade Ordo Templi Orientis, que ele liderou de 1971 até sua morte em 1985, e desde então foi tornado um Santo da Ecclesia Gnostica Catholica.

Grady foi formalmente recebido na A∴A∴ por Soror Meral.