Phyllis Seckler

★ 18/06/1917 — † 31/05/2004

Voltar para a lista de biografias

Uma foto de Phyllis Seckler

Phyllis Seckler, também conhecida como Soror Meral, foi iniciada como Minerval da Ordo Templi Orientis junto com sete outros no dia 26 de agosto de 1939. O ritual foi realizado “nas areias perto de Playa Del Rey”, mas sob os auspícios da Loja Ágape (nº 2) em Pasadena, Califórnia. Wilfred Smith foi o cerimonialista, e também contava com a presença de Regina Kahl e Jane Wolfe.

Phyllis e Jane (Soror Estai) rapidamente se tornaram próximas e pouco tempo depois (em abril de 1940) Jane escreveu a Crowley pedindo permissão para receber Phyllis como uma Probacionista da A∴A∴. Naturalmente, a permissão foi dada, e em 3 de junho de 1940, Phyllis foi oficialmente aceita na A∴A∴ sob Soror Estai.

Dali em diante, Soror Meral viria a se tornar um membro do IXº da Ordo Templi Orientis, uma Adeptus Minor da A∴A∴, a fundadora do College of Thelema, co-fundadora do Temple of Thelema, e uma das thelemitas mais influentes que já viveu.

Uma de suas maiores contribuições para a comunidade thelêmica em geral é o trabalho que ela realizou enquanto esteve casada com Grady McMurtry, o Califa e futuro Santo da Igreja Gnóstica, no início dos anos 1970. Juntos, os dois forjaram a O.T.O. moderna e inspiraram toda uma nova geração de Aspirantes da A∴A∴.