Magister Templi

Magister Templi. – (Mestre do Templo): cujas funções estão descritas por completo em Liber 418, assim como toda essa iniciação a partir de Adeptus Exemptus. Consulte também Aha!. Seu principal trabalho é cuidar do seu “jardim” de discípulos, e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de Samādhi. (Uma Estrela à Vista)

O Grau de Mestre do Templo é descrito em Liber 418 conforme indicado acima. Há relatos completos nos Diários Mágicos da Besta 666, que foi lançada no Céu de Júpiter, e de Omnia in Uno, Unus in Omnibus, que foi lançado na esfera dos Elementos.

A Consecução essencial é a aniquilação perfeita dessa personalidade que limita e oprime seu verdadeiro self.

O Magister Templi é preeminentemente o Mestre do Misticismo, ou seja, Seu Entendimento está inteiramente livre da contradição interna ou obscuridade externa; Seu trabalho é compreender o Universo existente de acordo com Sua própria Mente. Ele é o Mestre da Lei do Sofrimento (Duḥkha). (Uma Estrela à Vista)

Avanço para Magus

Para alcançar o Grau de Magus ele deve realizar Três Tarefas: a renúncia de Seu deleite no Infinito de modo que ele possa formular a Si Mesmo como o Finito; a aquisição dos segredos práticos da iniciação e do governo de Seu proposto novo Universo e a identificação de si mesmo com a ideia impessoal do Amor. Qualquer Neófito da Ordem (ou, como alguns dizem, qualquer pessoa seja qual for) tem o direito de reivindicar o Grau de Mestre do Templo prestando o Juramento do Grau. É quase desnecessário observar que fazê-lo é a mais sublime e terrível responsabilidade que é possível assumir, e que uma pessoa indigna incorre as mais terríveis penalidades por sua presunção. (Uma Estrela à Vista)