Magus

Magus — Alcança a sabedoria, declara sua lei (consulte Liber I vel Magi) e é um Mestre de toda a Magick em seu sentido maior e mais elevado. (Uma Estrela à Vista)

O Grau de Magus é descrito em Liber I vel Magi, e há também relatos de seu caráter em Liber 418, nos Æthyrs Superiores.

Existe também uma descrição completa e precisa da consecução deste Grau no Registro Mágico da Besta 666.

A característica essencial do Grau é que seu possuidor profere uma Palavra Mágica Criativa, que transforma o planeta no qual ele vive pela instalação de novos oficiais para presidir sobre sua iniciação. Isto acontece apenas durante um “Equinócio dos Deuses” ao fim de um “Êon”; ou seja, quando a fórmula secreta que expressa a Lei de sua ação se torna obsoleta e inútil para seu desenvolvimento posterior.

(Da mesma forma “Mamar” é a fórmula de um infante: quando os dentes aparecem, isso marca o princípio de um novo “Êon” cuja “Palavra” é “Comer”.)

Portanto, um Magus só pode aparecer completamente como tal ao mundo em intervalos de alguns séculos; em Liber Aleph são dados relatos de Magi históricos e suas Palavras.

No que concerne à Ordem, isto não quer dizer que apenas um homem pode atingir este Grau durante cada Êon. Um homem pode fazer progresso pessoal equivalente àquele de uma “Palavra de um Êon”; mas ele se identificará com a palavra corrente, e exercerá sua vontade para estabelecê-la, a fim de não entrar em conflito com a obra do Magus que pronunciou a Palavra do Êon em que Ele está vivendo.

O Magus é preeminentemente o Mestre da Magick, ou seja, sua vontade está inteiramente livre de desvio interno ou oposição externa; Seu trabalho é criar um novo Universo de acordo com Sua Vontade. Ele é o Mestre da Lei da Mudança (Anicca). (Uma Estrela à Vista)

Avanço para Ipsissimus

Para alcançar o Grau de Ipsissimus ele deve realizar três tarefas, destruir os Três Guardiões mencionados em Liber 418, 3° Æthyr; Loucura, e Falsidade, e Glamour, ou seja, Dualidade em Ação, Palavra e Pensamento. (Uma Estrela à Vista)