Juramento e Tarefa do Neófito

O Juramento de um Neófito

Eu, _________ [antigo mote], estando são de mente e corpo, e preparado, neste dia ___ de ___ [An ___ ☉ em ___ ° de ___ ] por meio deste resolvo: na Presença de _________, um Zelator da A∴A∴, a exercer a Grande Obra: que é, obter o controle da natureza e poderes do meu próprio ser.

Além disso, eu prometo observar zelo em serviço aos Probacionistas abaixo de mim, e a me abnegar completamente em seu favor.

Que a A∴A∴ coroe a obra, me conceda de Sua sabedoria na obra, me permita compreender a obra!

Reverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade, confiança eu trago à A∴A∴ e que em oito meses a partir desta data eu possa ser admitido ao conhecimento e conversação da A∴A∴!

A Tarefa de um Neófito

0. Que qualquer Probacionista que tenha completado sua tarefa a contento da A∴A∴ seja instruído sobre o procedimento apropriado: que é: — Que ele leia do princípio ao fim esta nota de sua função, e assine-a, pagando a quantia de Um Guiné1 pelo Liber VII que será entregue a ele em sua iniciação, e de Um Guiné1 por esta Pasta de Documentos de publicações em Classe D, B-G. Que ele obtenha o robe de um Neófito, e confie o mesmo aos cuidados de seu Neófito.

Ele escolherá um novo mote com profunda ponderação e intensa solenidade, expressando a consciência mais clara de sua Aspiração que o ano de Probação lhe deu.

Que ele marque um encontro com o seu Neófito ao prazer do último para a cerimônia de Iniciação.

1. O Neófito não avançará para o grau de Zelator em menos do que oito meses; mas se manterá livre por quatro dias para o avanço no final desse período.

2. Ele passará pelos quatro testes chamados de os Poderes da Esfinge.

3. Ele se dedicará a compreender a natureza de sua Iniciação.

4. Ele memorizará um capítulo de Liber VII; e além disso, ele estudará e praticará Liber O em todos os seus ramos: ele também começará a estudar Liber H e algum método geralmente aceito de divinação. Ele também será examinado em seu poder de Viajar na Visão do Espírito.

5. Além de tudo isso, ele realizará quaisquer tarefas que seu Zelator em nome da A∴A∴ e por sua autoridade possa considerar adequado confiar a ele. Que ele esteja consciente de que a palavra Neófito não é um termo em vão, mas que de muitas maneiras sutis a nova natureza agitará dentro dele, quando ele menos esperar.

6. Na próxima vez em que o sol entrará no signo em 240° daquele em que ele foi recebido, seu avanço pode ser concedido a ele. Ele se manterá livre de todos os outros compromissos por quatro dias inteiros a partir daquela data.

7. Ele pode a qualquer momento retirar-se de sua associação com a A∴A∴ simplesmente notificando o Zelator que o introduziu.

8. Ele proclamará abertamente em todos os lugares a sua conexão com a A∴A∴ e falará Dela e de Seus princípios (mesmo o pouco que compreenda) pois mistério é o inimigo da verdade.

Além disso, ele construirá o Pentáculo mágico, de acordo com a instrução em Liber A.

Um mês antes da compleição de seus oito meses, ele entregará uma cópia do seu Registro ao seu Zelator, passará pelos testes necessários, e repetirá para ele seu capítulo escolhido de Liber VII.

9. Ele fortificará de todos os modos o seu corpo de acordo com o conselho de seu Zelator, pois o ordálio de iniciação não é leve.

10. Assim e não de outra forma possa ele obter a grande recompensa, sim, possa ele obter a grande recompensa!

Referências


  1. Originalmente estas taxas cobriam os custos de confecção do material. Hoje em dia estes valores são tão irrisórios que não são mais cobrados, e o supervisor arca com os mesmos.  2