Juramento e Tarefa do Zelator

O Juramento de um Zelator

Eu, _________ [mote], estando são de mente e corpo, e preparado, neste dia ___ de ___ [An ___ ☉ em ___ ° de ___ ] por meio deste resolvo: na Presença de _________, um Practicus da A∴A∴, a exercer a Grande Obra: que é, obter controle das fundações de meu próprio ser.

Além disso, eu prometo observar zelo em serviço aos Neófitos abaixo de mim, e a me abnegar completamente em seu favor.

Que a A∴A∴ coroe a obra, me conceda de Sua sabedoria na obra, me permita compreender a obra!

Reverência, dever, simpatia, devoção, assiduidade eu trago à A∴A∴ e que em breve eu possa ser admitido ao conhecimento e conversação da A∴A∴!

A Tarefa de um Zelator

0. Que qualquer Neófito que tenha completado sua tarefa a contento da A∴A∴ seja instruído sobre o procedimento adequado: que é: —

Que ele leia do princípio ao fim esta nota de sua função, e assine-a, pagando a quantia de Três Guinés1 pelo volume contendo Liber CCXX, Liber XXVII e Liber DCCCXIII, que será dado a ele em sua iniciação.

Que ele realize as adições necessárias que devem ser feitas em seu robe de Neófito, e confie o mesmo aos cuidados de seu Zelator.

Que ele marque um encontro com seu Zelator ao prazer do último para a cerimônia de iniciação.

1. O Zelator deverá proceder ao grau de Practicus a qualquer momento em que a autoridade o conferir.

2. Ele passará por Exames em Liber E, Postura e Respiração. Ele terá atingido sucesso completo no primeiro, ou seja, a postura escolhida será perfeitamente firme e cômoda; e atingido o segundo estágio no último, isto é, a rigidez automática.

3. Além disso ele demonstrará alguma familiaridade e experiência com as meditações dadas em Liber HHH. E nisto o seu Registro será a sua testemunha.

4. Ele memorizará um capítulo de Liber CCXX; ele passará por exames em Liber HHH.

5. Além de tudo isso, ele se dedicará a trabalhar para a A∴A∴ sob sua própria responsabilidade.

Que ele esteja consciente de que a palavra Zelator não é um termo em vão, mas que um certo Zelo será inflamado dentro dele, quando ele menos esperar.

6. Quando a autoridade conferir o grau, ele deverá regozijar-se com isso; mas acautele-se, pois esta é a primeira partida do pilar do meio da Árvore da Vida.

7. Ele pode a qualquer momento retirar-se de sua associação com a A∴A∴ simplesmente notificando o Practicus que o introduziu.

No entanto que ele se lembre de que tendo adentrado até aqui no Caminho, ele não pode escapar dele, e retornar ao mundo, mas deve terminar ou na Cidade das Pirâmides ou nas solitárias torres do Abismo.

8. Ele proclamará abertamente em todos os lugares a sua conexão com a A∴A∴ e falará Dela e de Seus princípios (mesmo o pouco que compreenda) pois mistério é o inimigo da Verdade.

Além disto, ele construirá a Adaga mágica, de acordo com a instrução em Liber A.

Um mês após sua admissão ao Grau ele irá até seu Zelator, passará pelos testes necessários, e repetirá a ele seu capítulo escolhido de Liber CCXX.

9. De todos os modos ele estabelecerá controle perfeito de sua Consciência Automática de acordo com o conselho de seu Practicus, pois o ordálio de avanço não é leve.

10. Assim e não de outra forma possa ele obter a grande recompensa, sim, possa ele obter a grande recompensa!

Referências


  1. Originalmente esta taxa cobria os custos de confecção do material. Hoje em dia estes valores são tão irrisórios que não são mais cobrados, e o supervisor arca com os mesmos.