Jane Wolfe

★ 21/03/1875 — † 29/03/1958

Voltar para a lista de biografias

Uma foto de Jane Wolfe meditando em uma praia

Jane Wolfe, também conhecida como Soror Estai, foi uma atriz do cinema mudo norte-americano. Como uma jovem, mudou-se para Nova Iorque e começou sua carreira no teatro, mas logo se tornou uma atriz de cinema. Sua estreia foi em 1910, aos 35 anos. Um ano depois, Jane se mudou para Los Angeles e logo sua carreira decolou. Ela se tornou uma das principais atrizes do período e apareceu em mais de 100 filmes.

Em 1918, Jane começou a se corresponder com Aleister Crowley, e em 1920 ela decidiu abandonar sua carreira em Hollywood e mudar-se para a “Abadia de Thelema” em Cefalù, na Sicília, onde ela poderia estudar diretamente sob Crowley. Então Jane seria admitida como uma Probacionista da A∴A∴ em 11 de junho de 1921, e permaneceria na Abadia até que ela fosse fechada em 1923.

No dia 3 de junho de 1940, Soror Estai recebeu Phyllis Seckler como uma Probacionista da A∴A∴ e este relacionamento provaria ter um papel vital na história thelêmica. Jane pôde ensinar a Phyllis tudo o que aprendeu em Cefalù, ao mesmo tempo em que compartilhava a rica história e tradição oral que ela recebeu em primeira mão. Phyllis carregou essa tocha até os tempos modernos onde ela continua a se espalhar nos tempos atuais. Phyllis viria a receber Grady McMurtry como um Probacionista A∴A∴ e os dois re-estruturaram a O.T.O. como ela existe hoje — no que diz respeito a isso, as contribuições de Jane são claras. Sem ela, duas das linhagens mais conhecidas da A∴A∴ jamais existiriam, bem como a O.T.O moderna.