Estudante dos Mistérios

A primeira etapa no Sistema da A∴A∴ é o período de Estudante dos Mistérios. Nessa etapa, o aspirante à Ordem deverá estudar alguns livros essenciais para que aprenda o básico sobre o ocultismo e possa fazer o trabalho que vem pela frente.

Admissão

Desde o seu principio, a A∴A∴ suporta a admissão de quaisquer pessoas interessadas na instrução e prática do Iluminismo Científico.

Em outras palavras, qualquer um pode escrever para a A∴A∴ e solicitar contato com um instrutor, que (caso tudo esteja de acordo) irá recebê-lo como um Estudante.

Originalmente os membros eram recebidos diretamente no grau de Probacionista, mas em 1912 foi anunciado o programa do Estudante dos Mistérios:

Devido à tensão desnecessária lançada sobre os Neófitos por pessoas despreparadas, totalmente ignorantes do básico, prestando o Juramento do Probacionista, o Imperator da A∴A∴, sob o selo e pela autoridade de V.V.V.V.V., ordena que todas as pessoas que desejam se tornar um Probacionista da A∴A∴ devem primeiro passar por três meses como um Estudante dos Mistérios.

Ele deve possuir os seguintes livros: — […]

Consulte a Bibliografia do Estudante.

Um exame sobre estes livros será feito. O Estudante deverá demonstrar uma familiaridade completa com eles, mas não necessariamente compreendê-los em qualquer sentido mais profundo. Ao passar no exame, ele poderá ser admitido ao grau de Probacionista.

E ainda, em Liber ABA:

Após três meses o Estudante é examinado nestes livros, e se o seu conhecimento sobre eles for tido como satisfatório, ele pode se tornar um Probacionista.

Avanço para Probacionista

Falando de um modo mais geral, a pessoa que estiver preparada para entrar em uma relação vitalícia com a magia e o misticismo deve primeiramente pesquisar alguma coisa sobre o assunto! Ela deve se educar nos clássicos, absorver a literatura mais popular e desenvolver uma base suficiente para que possa entender e participar de uma discussão razoável sobre esses assuntos. Uma vez que ele tenha essa base, e que tenha demonstrado boa vontade - ou melhor, entusiasmo - para investir tempo e esforços no assunto, ele pode ser admitido ao Grau de Probacionista.



Referências