Graus da A∴A∴

A A∴A∴ é organizada em 15 graus distribuídos sobre o diagrama da Árvore da Vida da Cabala:

Desenho da Árvore da Vida e os Graus da Astrum Argentum

Estudante: Seu dever é adquirir um conhecimento intelectual generalizado de todos os sistemas de iniciação, tal como descritos nos livros prescritos.

Probacionista: Seu principal dever é começar quais práticas ele prefira, e escrever um relatório cuidadoso das mesmas por um ano.

Neófito: Deve adquirir perfeito controle sobre o Plano Astral.

Zelator. Seu trabalho principal é adquirir sucesso completo em āsana e prāņāyāma. Ele também começa a estudar a fórmula da Rosa-Cruz.

Practicus: É esperado completar seu treinamento intelectual e em particular, estudar a Cabala.

Philosophus: É esperado completar seu treinamento moral. Ele é provado em Devoção à Ordem.

Dominus Liminis: É esperado demonstrar maestria em pratyāhāra e dhāraņā.

Adeptus Minor (externo): É esperado realizar a Grande Obra e alcançar o Conhecimento e Conversação do Santo Anjo Guardião.

Adeptus Minor (interno): É admitido à prática da fórmula da Rosa-Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo. Ele deve ser um mestre do dhyāna.

Adeptus Major: Obtém um domínio geral da prática da Magick; se bem que sem compreensão.

Adeptus Exemptus: Completa em perfeição todas essas matérias. Então, ele tem que (a) torna-se um Irmão do Caminho da Mão Esquerda, ou, (b) é despido de todos os seus poderes e de si próprio, mesmo do seu Santo Anjo Guardião, e torna-se um Bebê do Abismo; o qual, tendo transcendido a Razão, nada faz senão crescer no útero de sua mãe. Então se percebe um…

Magister Templi (Mestre do Templo): De quem as funções estão completamente descritas no Liber 418, como é toda essa iniciação a partir de Adeptus Exemptus. Veja também “Aha!”. Seu principal dever é cuidar do seu “jardim” de discípulos, e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de samādhi.

Magus: Atinge à sabedoria, declara sua lei (consulte “Liber I, vel Magi”) e é um Mestre de toda a Magick no senso mais amplo e mais elevado desta palavra.

Ipsissimus: Está além de tudo isso, e além de toda compreensão desses de graus inferiores.

As Três Ordens

Primeira Ordem, G∴D∴: (Golden Dawn, Aurora Dourada): prepara Adeptos. O objetivo central destes graus é de preparar o candidato para o Conhecimento & Conversação de seu Santo Anjo Guardião.

Segunda Ordem, R∴C∴: (Rosy Cross, Rosa-Cruz): torna os Adeptos em Mestres, prepara-os para o segundo clímax da ordem: a experiência da travessia do Abismo (Daäth, na Árvore da Vida) ou “A Noite Escura da Alma”.

Terceira Ordem, S∴S∴ (Silver Star, Estrela de Prata): trata do suprassumo da carreira espiritual, do dever do Mestre para com a humanidade.

[…] quando Nós conferimos graus a outras pessoas a Nossa oferta é inteiramente frívola a menos que o beneficiado tenha conquistado seu reconhecimento. […] Qualquer dado grau é como se fosse um selo sobre uma consecução precisa; e embora Nos agrade explicar o segredo ou segredos de qualquer dado grau ou graus a qualquer pessoa ou pessoas, isso não causa o menor efeito a menos que ela prove para si mesma a capacidade de exercer aquelas funções das quais tudo o que Nós fizemos foi dar o direito de realizar e o Conhecimento sobre como realizar. — Magick Without Tears, Chapter LXI: Power and Authority