Graus da A∴A∴

Desenho da Árvore da Vida e os Graus da Astrum Argentum

A A∴A∴ é organizada em 15 etapas distribuídas sobre o diagrama da Árvore da Vida da Cabala, partindo de Malkuth até Kether. Estes graus também são divididos em Três Ordens:

Collēgiō Externō

Primeira Ordem, G∴D∴: (Golden Dawn, Aurora Dourada): prepara Adeptos. O objetivo central destes graus é de preparar o candidato para o Conhecimento & Conversação de seu Sagrado Anjo Guardião.

  • Estudante: “Seu trabalho é adquirir um conhecimento intelectual geral de todos os sistemas de consecução, conforme apresentados nos livros prescritos.”
  • Probacionista 0=0: “Seu principal trabalho é começar tais práticas que ele possa preferir, e escrever um registro cuidadoso das mesmas por um ano.”
  • Neófito 1=10 — Malkuth: “Deve adquirir controle perfeito do Plano Astral.”
  • Zelator 2=9 — Yesod: “Seu trabalho principal é alcançar sucesso completo em Āsana e Prāṇāyāma. Ele também começa a estudar a fórmula da Rosa Cruz.”
  • Practicus 3=8 — Hod: “Espera-se que complete seu treinamento intelectual, e em particular que estude a Cabala.”
  • Philosophus 4=7 — Netzach: “Espera-se que complete seu treinamento moral. Ele é testado em Devoção à Ordem.”
  • Dominus Liminis — Véu de Paroketh: “Espera-se que demonstre maestria de Pratyāhāra e Dhāraņā.”

Collēgiō Internō

Segunda Ordem, R∴C∴: (Rosy Cross, Rosa-Cruz): torna os Adeptos em Mestres, prepara-os para o segundo clímax da ordem: a experiência da travessia do Abismo (Daäth, na Árvore da Vida) ou “A Noite Escura da Alma”.

  • Adeptus Minor 5=6 — Tiphareth: (externo) “Espera-se que realize a Grande Obra e alcance o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião”; (interno) “É admitido à prática da fórmula da Rosa Cruz ao ingressar no Colégio do Espírito Santo. Ele deve ser um mestre do Dhyāna.”
  • Adeptus Major 6=5 — Geburah: “Obtém um domínio geral da Magick prática; embora sem compreensão.”
  • Adeptus Exemptus 7=4 — Chesed: “Completa em perfeição todas essas matérias. Então ele (a) se torna um Irmão do Caminho da Mão Esquerda ou, (b) é despido de todas as suas consecuções, bem como de si próprio, até mesmo de seu Sagrado Anjo Guardião, e torna-se um…”
  • Bebê do Abismo — Véu do Abismo de Daath: “… tendo transcendido a Razão, não faz nada senão crescer no útero de sua mãe. Ele então se encontra um Magister Templi.”

Collēgiō Summō

Terceira Ordem, S∴S∴ (Silver Star, Estrela de Prata): trata do suprassumo da carreira espiritual, do dever do Mestre para com a humanidade.

  • Magister Templi 8=3 — Binah: “Seu principal trabalho é cuidar do seu ‘jardim’ de discípulos, e obter uma compreensão perfeita do Universo. Ele é um Mestre de Samādhi.”
  • Magus 9=2 — Chokmah: “Alcança a sabedoria, declara sua lei […] e é um Mestre de toda a Magick em seu sentido maior e mais elevado.”
  • Ipsissimus 10=1 — Kether: “Está além de tudo isso e além de toda compreensão daqueles de graus menores.”

[…] quando Nós conferimos graus a outras pessoas a Nossa oferta é inteiramente frívola a menos que o beneficiado tenha conquistado seu reconhecimento. […] Qualquer dado grau é como se fosse um selo sobre uma consecução precisa; e embora Nos agrade explicar o segredo ou segredos de qualquer dado grau ou graus a qualquer pessoa ou pessoas, isso não causa o menor efeito a menos que ela prove para si mesma a capacidade de exercer aquelas funções das quais tudo o que Nós fizemos foi dar o direito de realizar e o Conhecimento sobre como realizar. — Magick Without Tears, Chapter LXI: Power and Authority